➸ Como desentupir ralo do banheiro-Todos tipos de ralos

Hora de apresentar as melhores dicas de como desentupir ralo em sua residencia de maneira que seja possível fazer o serviço por qualquer pessoa.Pois trata se de um dos fatos que podem ser  relatado por várias pessoas,devido já terem vivido a experiência de já ter tido o ralo entupido em sua casa.

Existem alguns métodos muito eficazes que podem ser de muita utilidade no nosso dia a dia, quando se trata de fazer desentupimento de ralos,que podem ser colocados em prática antes de contratarmos um desentupidora.

Sabe se que tentar fazer um desentupimento de ralo de forma errônea,poderá acarretar em um aumento do problema,que já se encontra de certa forma num estágio de transtorno grande piorando ainda mais a situação.

Tipos de ralos

Os ralos são geralmente divididos em 3 tipos principais que são ralo linear, ralo sifonado e ralo seco.

Numa residencia sabemos que existe ralos para escoamento de água em todas as partes,sendo esses ralos localizados nas seguintes áreas:

  • Ralo do banheiro
  • Ralo da pia
  • Ralo na varanda
  • Ralo no quintal
  • Ralo da área de serviço

Geralmente as formas de como desentupir ralo podem ser aplicadas em todos estes tipos que citamos logo a cima.

Como desentupir ralo do chuveiro

Para desentupir o ralo do banheiro devemos fazer uma pequena analise sobre o que pode ter sido o responsável pelo entupimento.

Uma das maiores causas de entupimento de ralos em banheiro certamente são cabelos,e uma forma eficiente de desentupir sem sombra de duvidas é através de um desentupidor com mola.

Se não pretende comprar um desentupir manual com mola na ponta que vai puxar o cabelo responsável pelo entupimento do ralo improvise um.

Um outro fator que acarreta para entupir o ralo de seu banheiro é o acumulo de sabonete e outras pequenas sujeiras que impedem da água seguir o curso normal.

Uma forma bem tradicional de desentupir é com o desentupidor de borracha através de sucção pressionando o mesmo para cima e para baixo liberando o cano e consequentemente o caminho da água.

Desentupir Ralo Com Mangueira

Uma mangueira é uma excelente alternativa quando o assunto é desentupir um ralo.Principalmente aquele ralo da área de serviço.

Para fazer o serviço tudo que precisaremos fazer e a retirada da tampa que tem sua localização na parte superior do mesmo.

Retirando a tampinha,insira a mangueira de forma que ela não adentre mais.Uma dica e colocar um pano velho para vedar o compartimento onde vamos colocar a mangueira e evitar o retorno da água.

A pressão da água vai fazer a limpeza da sujeira que está impregnada no interior do ralo liberando o caminho natural da água.

Desentupir Ralo Com Mangueira e considerada uma boa técnica de desentupimento de cano por muitos profissionais que atuam na área.

Desentupir um ralo que entupiu com areia

Chega a assustar a possibilidade de ter que desentupir um determinado ralo que por ventura tenha sido causado por areia.

Pois bem,isso acontece em alguns casos como exemplo areia de gato que exposto a umidade acaba expandindo se e causando entupimentos do ralo.

Uma dica para realizar o desentupimento do ralo quando o tipo que causou o problema citado é através de mangueira fazendo da mesma forma que citamos no tópico desentupir Ralo Com Mangueira.

Procure se precaver deste tipo de entupimento para evitar grandes dores de cabeça com o encanamento de sua casa,onde em alguns casos acaba danificando os canos.

Desentupindo um ralo que entupiu com areia com desentupidor de borracha

Com o famoso desentupidor é possível fazer este tipo de limpeza,convenhamos o desentupidor citado é um dos mais usados em desentupimentos de canos,veja como proceder:

  • Se não tem um em sua casa adquira o seu em qualquer supermercado
  • Retire a rolha do ralo
  • Abra a torneira e deixe até que água transborde
  • Com o desentupidor vede a abertura do ralo
  • Deixe a água cobrir o compartimento de borracha do desentupidor
  • Pressione com firmeza para que a pressão empurre a areia liberando o caminho da água
  • Repita a operação até conseguir desentupir.

desentupir ralo

Caso não consiga o ideal é sempre procurar por um profissional que possui ferramentas que as vezes pode ser necessário.

Geralmente vamos conseguir resolver o problema nos mesmos,mas com o cuidado necessário para não piorar a situação,sempre bom lembrar.

Como desentupir ralo de banheiro com sal?

Parece louco cara ,mais tem quem utilize sal para fazer desentupimento de ralos facilmente.

Eu particularmente tive problema com uma fossa entupida que alem do problema deixava um mal cheiro terrível e sempre transbordava.

Há um mês aproximadamente venho colocando sal nos ralos e privada antes de ir dormir e até o momento por incrível que pareça o odor desagradável desapareceu sendo que durante este tempo ainda não transbordou.

Sinceramente não acreditava que simplesmente colocando sal em ralos fosse possível resolver o problema,pois ate o momento o resultado tem sido excelente.

  1. Despeje aproximadamente uma meia xícara de sal diretamente no ralo
  2. Jogue água quente por cima
  3. Repetir o processo é uma boa ideia

Uma forma de desentupir ralos utilizando se de sal como matéria para realizar o desentupimento,é fazer a mistura com vinagre.

  1. Misture numa tigela 1 xícara de sal com uma de vinagre
  2. Mexer bem para dissolver
  3. Se tiver um limãozinho acrescente o suco
  4. Retire a tampa do ralo 
  5. Despejar a mistura diretamente no ralo
  6. Espere uns 20 minutinhos e acrescente mais se necessário
  7. Despeje água quente para ajudar no processo.

Desentupir ralos do quintal

Os ralos do quintal na maioria das vezes são entupidos por restos de folhas e outras pequenas sujeiras naturais.

Na minha casa quando tenho problemas de entupimento de ralo no quintal,consigo desentupir tranquilamente com uma varetinha de ferro que já ate deixo separado no canto para quando isso acontecer.

Obviamente que se der uma relaxada na sujeira o procedimento para desentupir ralo no quintal de sua casa poderá ser mais difícil.

O melhor mesmo é ter o máximo de cuidado para que isso não venha acontecer com muita frequência ne mesmo?

Estas foram as dicas de hoje onde vimos várias maneiras de como desentupir ralo.

➸ Como desentupir ralo do banheiro-Todos tipos de ralos
4.8 (95%) 8 votes

2 comments

    1. Verdade Desentupidora WL, o bom é que para quem não quer arriscar em fazer o desentupimento existem profissionais como vocês para fazer o serviço com toda comodidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.